A partir de março, as pessoas que assistem programação das TVs fechadas poderão ver a campanha promocional do Destino Paraíba. Por meio de uma parceria entre a PBTur – Empresa Paraibana de Turismo e o Ministério do Turismo serão gastos mais de R$ 434 mil na produção e veiculação de vídeos institucionais de 30 segundos, que serão exibidos em horários nobres.
De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o apoio do Ministério do Turismo nesse momento é muito importante para o turismo paraibano, que ainda enfrenta os reflexos negativos da pandemia do covid-19, que parou o segmento turístico no mundo. A campanha, conforme a executiva, terá como foco o turismo doméstico e de proximidade, investindo nos estados mais próximos e os principais emissores de turismo para o Nordeste como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, Minas Gerais.
A Paraíba receberá R$ 434,4 mil do Ministério do Turismo para a realização de ações de promoção do destino. Esse aporte financeiro será destinado a outros estados brasileiros, de uma só vez. O objetivo é apoiar a PBTur – Empresa Paraibana de Turismo na construção de campanhas promocionais com foco no turismo interno e de proximidade (curta distância) que, seguindo tendências mundiais, será um forte impulsionador da retomada do turismo.
Os vídeos da campanha promocional do Destino Paraíba terão foco no turismo de ‘sol e mar’, assim como roteiros que podem ser curtidos pelo interior do Estado, investindo em atrações culturais, como o Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande, bem como as festas populares, valorizando os artistas da terra e mostrando aspectos da economia criativa gerada pelos eventos.
Assessoria de Imprensa