Um grupo de 12 agentes de viagens da Operadora Abreu, de São Paulo (SP), está fazendo uma série de visitas técnicas aos principais pontos turísticos de João Pessoa, Costa do Conde e Cabedelo. O famtour está sendo organizado pela Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB) e a Luck Receptivo João Pessoa, com apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).
No primeiro contato com a equipe da PBtur, os agentes de viagens confirmaram ao diretor de Marketing da estatal de turismo, Luciano Lapa, que a procura pelo Nordeste está intensa e que muitos clientes querem saber mais informações sobre a Paraíba. Todos foram unânimes em dizer que a Paraíba é a “bola da vez” entre os destinos do Nordeste.
O grupo da Abreu chegou na sexta-feira (14) e terá uma extensa programação de visitas aos pontos turísticos e alguns hotéis da rede hoteleira da orla marítima de João Pessoa. Haverá passeios para as piscinas naturais do Seixas; praias da Costa do Conde, como Tambaba, Coqueirinho e Tabatinga; e um passeio a bordo de um catamarã, que será encerrado na Praia do Jacaré, em Cabedelo, onde poderão contemplar o pôr do sol ao som do Bolero de Ravel, executado pelo músico Jurandy do Sax.
Luciano Lapa explicou que esse é o primeiro famtour com agentes de viagens após um período de restrições por conta da pandemia da covid-19. Com a melhoria do quadro de casos no litoral paraibano, houve a decisão conjunta de retomar essas atividades, que estão sendo promovidas adotando todos os protocolos de biossegurança, tanto por parte do Governo do Estado, como dos equipamentos envolvidos.
O diretor de Marketing confirmou a chegada de um novo grupo de agentes de viagens nos dias 12 a 19 de junho, todos que trabalham com a Operadora Azul Viagens, também de São Paulo. “Estamos retomando essas ações apostando no retorno gradativo dos turistas de São Paulo, que é o maior emissor de visitantes para a Paraíba”, pontuou Luciano Lapa.
Participam desta ação parceiros como o Hardman Praia Hotel, Slaviero, Aram, Manaíra e equipamentos da Rede Nord, além dos restaurantes Gigante do Mar e Canoa dos Camarões.
Assessoria de imprensa