Com a retomada dos eventos presenciais, resultado do avanço das campanhas de vacinação contra o Covid-19 no mundo, a Paraíba, por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) já tem agendada uma série de feiras de turismo, a começar desta sexta-feira (30), em Porto Alegre (RS), onde será realizada a Ugart – Feira de Negócios Turísticos, com a chancela da Braztoa. Essa será a primeira vez que o Destino Paraíba será apresentado neste evento, organizado pela União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo no Centro de Eventos do Barra Shopping.
A Paraíba estará participando de duas formas: com um estande próprio, que contará com as presenças de representantes das secretarias de Turismo de João Pessoa e Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, além da rede hoteleira por meio da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba). No segundo momento, no sábado (31), haverá uma capacitação sobre os roteiros da Paraíba para cerca de 40 agentes de viagens e operadores de turismo. A PBTur também participará de rodadas de negócios.
A Ugart está chegando à sua 35ª edição e, segundo os organizadores, estão programadas algumas novidades. A expectativa é receber nos dois dias de feira mais de dois mil profissionais do turismo de todo o país e do exterior. Estarão participando cerca de 200 marcas expositoras, que estarão mostrando tendências para a próxima estação de alta temporada. A feira irá oferecer ao público áreas de convivência para network, de conhecimento com palestras e capacitações, além de rodadas de negócios entre expositores e lounges de marketing.
De acordo com Débora Luna, coordenadora de Marketing da PBTur, a presença da Paraíba nos grandes eventos de forma presencial é de extrema importância, porque todos estão procurando novidades no mercado nacional, que está forte nesse processo de retomada da economia, e o contato corpo a corpo pode ser um diferencial. Na apresentação aos profissionais de turismo, a PBTur irá intensificar a divulgação dos roteiros de sol e mar, mas, sobretudo, mostrar que a Paraíba é um estado seguro para os turistas, com queda nos números de casos de Covid-19.
“É um momento de retomada das atividades relacionadas ao turismo e é importante mostrarmos nossos diferenciais e, principalmente, apresentar aos agentes de viagens que a Paraíba seguiu todos os protocolos durante a pandemia do Covid-19 e que é um destino muito seguro, que pode ser desfrutado com todos os cuidados”, pontuou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.
Fonte: Assessoria de Imprensa