O Governo do Estado, por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), inicia nesta quinta-feira (19) mais uma ação em parceria com a Azul Viagens, operadora do grupo Azul Linhas Aéreas. Um grupo de 25 agentes de viagens desembarca em João Pessoa, onde permanecerá até terça-feira (24), participando de uma série de visitas técnicas à rede hoteleira e pontos turísticos da capital paraibana, para conhecer de perto a infraestrutura e o potencial turístico da cidade.
Durante a permanência dos agentes de viagens em João Pessoa, na sexta-feira (20), todos participarão de uma capacitação do Destino Paraíba, oportunidade em que serão apresentados diversos roteiros pelo interior do Estado, em especial, a cidade de Campina Grande, com foco na realização do Maior São João do Mundo, assim como o litoral da Costa do Conde, onde estão as praias que registram maior fluxo de turistas pelo imenso potencial atrativo, que junta sol e mar em sua plenitude.
De acordo com Ruth Avelino, presidente da PBTur, a vinda dos agentes de viagens da Azul Viagens terá como resultado imediato o início de uma grande campanha nacional de vendas exclusivas para o Destino Paraíba. Os profissionais que obtiveram maior volume de pacotes vendidos terão uma série de benefícios oferecidos pela operadora, como incentivo a oferecer os produtos aos clientes.
Ruth Avelino enfatizou que a presença de agentes de viagens das principais operadoras de turismo na Paraíba dá a oportunidade de um maior conhecimento deles sobre os diferenciais do destino, resultando em um maior poder de convencimento junto aos seus clientes. Ela acredita que o resultado em vendas será bastante expressivo e destaca a parceria com a Azul, que está investindo na Paraíba como um dos fortes destinos para a temporada de verão.
Além do famtour, da campanha de vendas e das capacitações presenciais e virtuais, a parceria da PBTur com a Azul se estende para investimentos em mídia institucional, durante três meses. Ruth Avelino disse que haverá anúncios e reportagens especiais sobre a Paraíba na revista de bordo que é distribuída em todos os aviões da companhia aérea; ações a bordo com comissários apresentando o destino em voos que não têm a capital paraibana como destino de desembarque; e a divulgação nas redes sociais incluindo o WhatsApp.
“Estamos com uma ação muito forte, tanto com a Azul Viagens, como com a própria companhia aérea, numa parceria do Governo do Estado, em conjunto com a ABIH (Associação dos Hoteleiros), e com o apoio da Luck Receptivo, que é o receptivo oficial da Azul Viagens na Paraíba. Estamos trabalhando também com outras operadoras, como a CVC, Foco, Abreu online, a Decolar.com, Trend, Visual”, pontuou Ruth Avelino.