A operadora de turismo CVC Corp, por meio de suas empresas Trend, Visual, Rextur e Esfera, que atuam com o B2B (turismo cooporativo), desembarca em João Pessoa nesta quinta-feira (26) para participar de um famtour para apresentação do Destino Paraíba. Serão dois grupos de agentes de viagens com 10 deles vindos de Aracaju (SE) e outros 10 de Maceió (AL) que permanecerão até o domingo (29) seguindo uma programação que compreende visitas técnicas à rede hoteleira, passeios pelo litoral e city tour pelo Centro Histórico de João Pessoa. O famtour tem apoio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Luck Receptivo, Hardman Praia Hotel e Rede Nord Hotels.
Os grupos seguem em direção ao litoral Norte na manhã da sexta-feira (27) para conhecer as praias e a Ilha de Areia Vermelha, em Cabedelo, a bordo de um catamarã. Como é tradicional, no final da tarde, todos seguem para a Praia do Jacaré onde irão contemplar o pôr do Sol ao som do Bolero de Ravel, executado pelo músico Jurandy do Sax. O Parque do Jacaré é um dos pontos turísticos mais visitados tanto pelos turistas como pelos próprios paraibanos.
Ainda na sexta-feira, após jantar no Nord Luxxor Tambaú, os grupos seguem apra uma visita técnica ao Oceana Atlântico Hotel, um equipamento recém inaugurado na praia do Bessa e que passou a ser uma nova opção de estadia na capital paraibana.
No sábado (28), os agentes de viagens seguem em direção às praias da Costa do Conde, no litoral Sul paraibano, com destaque para Coqueirinho, Tabatinga e a de Tambaba, que conta com uma área exclusiva para a prática do naturismo e que está inserida, inclusive, no roteiro de praticantes internacionais. Ainda no sábado, à noite, todos fazem uma visita técnica ao Hardman Praia Hotel.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, afirmou que esse novo famtour chega dois dias após o término da visita de agentes de viagens da Azul Viagens de Minas Gerais e São Paulo. No período em que a economia inicia a retomada com mais força, em função do avanço da vacinação, essas ações são de fundamental importância para colocar a Paraíba nas prateleiras das principais operadoras de turismo da América do Sul.
Ruth Avelino enfatizou ainda, que tanto a CVC como a Azul Viagens têm sido grandes parcerias do turismo paraibano e estão apostando em João Pessoa como um dos principais destinos para o período de alta temporada, tendo em vista a retomada das viagens. “Teremos um resultado bastante expressivo na próxima temporada e a expectativa é de que tenhamos muitos turistas nesse período”, disse.
A executiva afirmou que a Paraíba é um dos estados do Brasil que mais tem vacinado a sua população e que todo o trade turístico tem tomado todos os cuidados de biossegurança para receber os turistas com total segurança. “Estamos com mais de 75% da população adulta vacinada, pelo menos, com a primeira dose e com a vacinação avançando numa velocidade constante”, apontou.