O site www.destinoparaiba.pb.
Segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, os festejos juninos presenciais foram suspensos em todo o Brasil devido a pandemia em 2020 e 2021. Com a vacinação e o cumprimento de medidas sanitárias por parte do Poder Público, setor privado e a população, houve uma redução drástica no número de casos confirmados. Ela explica que o setor do Turismo foi um dos mais afetados em todo o mundo e que nesse primeiro trimestre de 2022, há uma efetiva e animadora retomada das atividades turísticas.
“A volta dos festejos juninos em nosso Estado é a prova cabal de que estamos superando a pandemia da Covid. O São João movimenta a economia de um grande número de cidades no litoral e pelo interior. O caso mais sintomático é o de Campina Grande, que realiza há mais de 30 anos o Maior São João do Mundo. A cidade recebe um público estimado em mais de dois milhões de visitantes. A estimativa é da própria Embratur, que divulga essa festa em todo o mundo como um evento genuíno da Cultura brasileira e do nosso Nordeste”, afirmou.
A executiva pede que as prefeituras enviem para o Departamento de Marketing da PBTur a programação dos festejos já confirmados. “Assim que recebemos, nós postamos em nosso site que é uma bússola para os turistas que visitam nosso Estado. A programação fica disponível em nossa página de Eventos e basta clicar o post para buscar informações”, declarou.
Fonte: Assessoria de Imprensa PBTUR