O acolhimento, as belezas naturais e as delícias gastronômicas que só a Paraíba oferece foram capa e destaques da 3ª edição da Revista Circuito Elegante, lançada nessa terça-feira (20), em Belo Horizonte (MG). A secretária estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, representou o Governo do Estado no evento organizado pela Rede Circuito Elegante, uma associação de viajantes exigentes, que conta com um conjunto de serviços especiais e de qualidade.
“Estamos protagonizando no turismo nacional e o Governo da Paraíba coloca agora o nosso destino em um nicho de alto padrão”, celebrou a secretária, ao ressaltar o sucesso da parceria entre o poder público e a iniciativa privada no intuito de dar visibilidade ao setor turístico no Estado.
A fundadora do Circuito Elegante, Priscila Bentes, veio conhecer a Paraíba, por meio do Ba’ra Hotel e da Luck Receptivo, e se surpreendeu com as belezas das praias, com o roteiro gastronômico e a estrutura hoteleira, bem como a preocupação com a sustentabilidade e incrível hospitalidade do povo paraibano.
“João Pessoa e a Paraíba como um todo têm se mostrado cada vez mais preocupados em oferecer o melhor para os turistas, com um pensamento sustentável que se alinha com nosso editorial. Além disso, a linda foto da Praia do Amor clicada por Marco Pimentel merecia uma capa. Junção perfeita”, avaliou Priscila, que, além de visitar o litoral, também teve a oportunidade de vivenciar o charme e o clima ameno da cidade de Bananeiras, no brejo paraibano.
Para Ferdinando Lucena, diretor da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), o Governo do Estado tem investido com estratégia para que o Destino Paraíba mostre todo seu potencial em um dos mercados que mais cresce no mundo. “Além de ser um destino turístico incrível, João Pessoa dispõe de equipamentos hoteleiros de alto padrão, que a inseriram na prateleira comercial do turismo de luxo, atraindo visitantes de poder aquisitivo, como os leitores da revista Circuito Elegante”, pontuou Ferdinando.
A edição da Revista também deu destaque ao Grande Hotel Termas de Araxá, em Minas Gerais. Lembrando que o hotel é um dos empreendimentos do Grupo Tauá, que recentemente anunciou investimento superior a R$ 500 milhões para a instalação do Tauá Resort João Pessoa, no Polo Turístico Cabo Branco, reforçando ainda mais o potencial da região no circuito cobiçado pelo Trade Turístico.
O CEO do Grupo Tauá, Daniel Ribeiro, afirmou que depois de pronto o empreendimento deve gerar pelo menos 1.000 empregos diretos, além de impulsionar a movimentação turística e fortalecer a importância do Estado para o turismo regional.
“A chegada do grupo ao Nordeste é um sonho antigo e foi muito bem planejado. Já somos referência no turismo para as famílias nas regiões em que atuamos e agora queremos levar essa experiência para a Paraíba”, concluiu o CEO do grupo.
Fonte: SECOMPB