Festival Alumiô movimenta Centro Histórico de João Pessoa neste fim de semana

Notícias

O Largo São Pedro Gonçalves, no Centro Histórico da Capital, sedia neste sábado (23) e domingo (24) a segunda edição do ‘Festival Alumiô’, que será realizado em formato de virada cultural, com apoio institucional do Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e das Secretarias de Cultura (Secult-PB) e de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde).

Com programação gratuita, este ano o evento começa às 17h deste sábado (23), e segue até as 22h do domingo (24). De acordo com o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, o Festival valoriza a cena local e os artistas regionais. “O evento reúne várias atrações para todos os públicos. Além de dar visibilidade aos artesãos que participam e comercializam seus produtos”, ressalta.

O ‘Alumiô’ vai levar mais de 40 atrações artísticas, com destaque para a música paraibana. A grade de programação conta com nomes conhecidos como Escurinho, Nathalia Bellar, Menestreis MCs e também com novos destaques da cena paraibana como Greativa e Dj Tuz1n.

No palco principal, no Largo São Pedro, após o cortejo do Maracatu Pé de Elefante, irão se apresentar: As calungas participação Vó Mera, DJ Acarajow, Mari Santana, Filosofino, Escurinho, Parahyba Ska Jazz, Val Donato, FurmigaDub, Freetozz, Sanhauá Samba Clube comemora os 30 anos de parceria Poty e Kojak, DJ Guirraiz e Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste.

Na Vila do Porto, os artistas são: Nathalia Bellar canta Axé, Burgo, Luanda Luz, Dj Claudinha Summer, Barata, Helton Souza, Dj Zebb, Head Spawn e Seu Ze Quer Coco. E no Centrô se apresentam: Dead Nomads, Gaby Blue, La Jarana, Forró Fininho, Dj LomBRa, Allmeidinha, Dj Tuzin, Menestreis MCS, Berg Menezes e Clube do Samba. As bandas de rock – Incessante, Sistema Brutal, Azerdna, Musa Junkie e Coalizão – se apresentam no Bar do Mofado.

O Festival Alumiô teve a sua primeira edição em setembro de 2022 quando foi palco de mais de 50 grupos e artistas da música e recebeu mais de 5 mil pessoas. Outras informações estão disponíveis no perfil do Instagram @alumiopb.