A cidade de Santo André, no Cariri paraibano, promove até domingo (28), a 7ª edição da Festa da Cabra Rainha. O evento promete uma programação diversificada, com atrações culturais, apresentações musicais, exposições de caprinos e ovinos, além de um animado torneio leiteiro. O objetivo central da festa é valorizar a caprinocultura, explorar a gastronomia caprina, incentivar o consumo dos derivados do leite de cabra, ao mesmo tempo que estimula o turismo na região.
Com o apoio do Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde), neste sábado (27), a festa recebe um Fampress com jornalistas, influenciadores digitais e guias de turismo. Na ocasião, todos terão a oportunidade de visitar o Capril, conhecer as ruínas da Igreja Jesuíta e outros pontos da cidade. Além disso, poderão aproveitar as Feiras das Mulheres Empreendedoras e de Artesanato e Culinária Regional.
O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, destaca que esse evento já se consolidou como parte essencial do calendário cultural e turístico do município. “A festa celebra as tradições e a cultura local, mas também impulsiona a economia, movimenta o comércio e gera oportunidades para os empreendedores. Nosso papel é promover os municípios e estimular a participação de mais visitantes nos eventos locais”, observou.
Por sua vez, Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, ressalta que os principais eventos da região do Cariri estão na rota do Governo do Estado, por meio da PBTur. “A Festa da Cabra Rainha não apenas celebra tradições culturais, mas também alavanca o desenvolvimento econômico da região, tornando-se um evento imperdível para moradores e visitantes”, comentou.