A fim de alavancar as vendas de pacotes turísticos e aumentar a visibilidade das regiões turísticas da Paraíba, o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), realizou nos dias 19 e 21 de novembro capacitações para 140 agentes de viagens da Operadora Cativa. As atividades ocorreram nas cidades de Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS), centros emissores importantes do Centro-Oeste brasileiro.
O foco das capacitações foi apresentar as diversas regiões turísticas da Paraíba, com o objetivo de atrair mais turistas para a alta temporada e o carnaval de 2025. Durante as ações, foram destacados os principais atrativos da Paraíba do litoral ao sertão do estado.
Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, ressaltou a importância dessa ação como parte de uma estratégia mais ampla do Governo da Paraíba. “Este esforço visa posicionar a Paraíba como um destino turístico competitivo e atrativo. Com o apoio das parcerias estabelecidas, esperamos um aumento significativo no fluxo de turistas, consolidando o estado como um destino preferencial no mercado nacional”, afirmou.
Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, enfatizou a importância de criar uma rede de profissionais bem informados sobre os destinos paraibanos. “Compartilhar o que nossa terra tem de melhor é fundamental para gerar interesse genuíno e capacitar os agentes de viagens a vender de maneira mais eficaz os atrativos da nossa região. Isso não só aumentará as visitas, mas também beneficiará a economia local e promoverá a cultura paraibana”, declarou.