À frente da Empresa de Promoção Turística da Paraíba (PBTur) há dois anos, Ferdinando Lucena celebra o crescimento do turismo no estado como o destaque nacional e internacional, com aumento significativo nas vendas de pacotes turísticos e maior visibilidade nas plataformas especializadas.
Em 2024, operadoras de turismo como CVC, Azul Viagens e New It registraram altas de até 87% nas vendas de pacotes para o estado. O crescimento foi impulsionado por ações estratégicas. “A participação em todas as feiras comerciais de turismo no país, realização de capacitações, workshops, roadshows e viagens técnicas de familiarização aproximou ainda mais a Paraíba dos agentes de viagens, ampliando a confiança e a credibilidade desses profissionais nas vendas de pacotes turísticos e consolidando o estado como uma opção atrativa, segura e com experiências autênticas para os turistas”, explicou.
Além disso, a Paraíba se destacou em plataformas internacionais como a Booking.com e a Decolar, com João Pessoa ocupando a terceira posição em aumento de procura internacional. O reconhecimento foi reforçado pela exposição da Paraíba no programa Giro, da TV Record Europa, transmitido para mais de 150 países.
Em termos de infraestrutura, o Cadastro de Prestadores e Serviços Turísticos (Cadastur) registrou um aumento de 165,4% em 2024, evidenciando o fortalecimento do setor. Para o próximo ano, Lucena pretende intensificar as parcerias internacionais e investir em ações de promoção e infraestrutura para manter o crescimento do turismo no estado.
“Esses números refletem o trabalho conjunto e a dedicação de todos os envolvidos. Quero ressaltar também a forte parceria que temos com as secretarias municipais, o Sebrae e a Fecomércio. Em 2025, continuaremos investindo ainda mais focados em promover a Paraíba como um destino plural, acessível e repleto de atrações incríveis para os turistas que visitam o Estado”, concluiu o executivo.
Fonte: https://www.mercadoeeventos.com.br/_destaque_/destinos-destaque/pbtur-celebra-dois-anos-de-lideranca-com-avancos-e-novas-metas-para-o-turismo-na-paraiba/#