Destino Paraíba participa da WTM Latin America

Notícias

“A WTM Latin America é uma vitrine de inovação e ofertas de novos produtos, destinos e tecnologias”. Com esse apelo, os organizadores pretendem tornar o evento em um divisor de águas no processo de retomada das atividades do turismo nacional. A Feira, que ainda acontece no formato on-line, será aberta nesta terça-feira (10) e segue até sexta-feira (13), com a participação do Destino Paraíba – por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) – no espaço destinado ao Ministério do Turismo, que atua de forma colaborativa.

Os dados coletados até o final de semana apontam a presença de mais de 3 mil profissionais de viagem (58% do Brasil e 42% internacionais), que já estão na plataforma. Quase 1.100 agentes de viagem, 226 buyers do Buyers’ Club e 106 hosted buyers também marcarão presença no evento. Com meta de agendamentos batida, o evento conta com 352 empresas expositoras de 19 países.

Conforme Débora Luna, coordenadora de Marketing da PBTur, a Paraíba terá uma participação efetiva e proativa, mantendo contatos diretos com operadores de turismo e agentes de viagens em reuniões agendadas, que serão promovidas na plataforma da WTM. “Já temos uma agenda lotada nesses três dias, inclusive, com vários influenciadores digitais, que fizeram questão de manter esse contato conosco para conhecer melhor os diferenciais que a Paraíba pode oferecer”, pontuou a coordenadora. Cada reunião terá 30 minutos de duração. Todo conteúdo do evento ficará disponível em três idiomas – inglês, português e espanhol.

A WTM tem se notabilizado pelas inovações e apontam efetivamente na participação de centenas de empresas expositoras que se reúnem com o objetivo de ampliar o seu networking e fazer negócios com profissionais da indústria de viagens e turismo. Estarão presentes expositores de todas as áreas da indústria, como agências de turismo, hotéis, companhias aéreas, cruzeiros, produtos de luxo e empresas de viagens e tecnologia, a WTM Latin America Virtual é sinônimo de negócios.

Um dos pontos altos da feira é revelar algumas tendências do mercado e, principalmente, destinos como a Paraíba que experimentam um crescimento constante nos maiores buscadores de destinos no Brasil. Como a retomada do turismo tem estimulado a procura por roteiros nacionais e de proximidade, a Paraíba tem atraído muita atenção, pela localização e pelos atrativos que pode oferecer para turistas que viagem em família ou grupos de amigos.

Além da presença nos encontros on-line, a WTM tem uma série de diferenciais que certamente poderão acrescentar a quem irá participar. Os organizadores destacam alguns pontos, como Inovação: soluções completas para o seu negócio; Networking: fortalecimento das redes de relacionamentos com os principais players e compradores da indústria e seja reconhecido; Negócios: encontrar novas parcerias e negócios. O evento proporciona chances de prospecção antes mesmo de seu início; Experiências: superar os desafios do setor ampliando seus conhecimentos com conteúdos que apresentarão tendências do mercado.