O Destino Paraíba foi um dos destaques do Festival das Cataratas, evento que foi realizado até esta sexta-feira (02), em Foz do Iguaçu, no Paraná. A feira foi aberta oficialmente na noite de quinta-feira (01), reuniu cerca de 5 mil agentes de viagens, a maioria, do Sul e Sudeste do país durante dois dias. Nesta sexta-feira, a coordenadora de marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Débora Luna, apresentou os principais roteiros de sol e mar, além de pontos turísticos do interior e de Campina Grande, para cerca de 50 agentes de viagens na área da Operadora FRT. Durante 30 minutos, segundo a gerente, todos se mostraram muito interessados em conhecer um pouco mais da Paraíba.
No ultimo dia do evento, o estande da PBTur recebeu centenas de agentes de viagens em busca de material de divulgação. A PBTur ofereceu folders e a revista editada pela Secom-PB sobre os principais roteiros turísticos do estado. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explicou que a participação no Festival das Cataratas faz parte da estratégia de divulgar o Destino na região Sul do país. Ao longo de 2022, a PBTur e o trade participaram de vários eventos e realizaram capacitações de agentes de viagens em Santa Catarina e Paraná. “Encerramos o ano com chave de ouro. Realizamos capacitações e famtours com agentes desses dois estados para conhecerem o Destino Paraíba”, afirmou.
Black Friday – Conforme dados divulgados pela Decolar, que vende pacotes de viagens pela Internet, sobre as vendas da campanha do Black Friday – de 25 a 27 de novembro , a capital paraibana foi a 11ª mais procurada do país. Segundo a Decolar, houve um crescimento de 30% no volume de vendas este ano, em relação ao ano passado.
Fonte: Assessoria de imprensa PBTUR