SETDE e PBtur divulgam últimos dias de inscrição para o Feirão do Turismo Conheça o Brasil

As empresas interessadas em participar do Feirão do Turismo Conheça o Brasil têm até este dia 16 de agosto para se inscrever para a seleção. A Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) são responsáveis pela seleção para o evento, que será realizado em João Pessoa no dia 24 de agosto de 2024.
 O edital está publicado na DOE desta quarta-feira, 14 de agosto e pode ser conferido [aqui] e no site do Governo. As inscrições devem ser realizadas de acordo com as regras estabelecidas. As empresas interessadas precisam estar cadastradas no CADASTUR e atender às exigências do edital, que incluem a apresentação de documentos como CNPJ, Contrato Social, Certidões, entre outros.
 O Feirão do Turismo Conheça o Brasil é coordenado pelo Ministério do Turismo em parceria com os Governos Estaduais e tem como objetivo incentivar e facilitar as viagens dos brasileiros pelo país, oferecendo ofertas promocionais diferenciadas, descontos e vantagens exclusivas. O evento visa ampliar a conectividade e a mobilidade entre destinos nacionais, com ênfase nas localidades turísticas regionais, além de aumentar o número de turistas nos destinos brasileiros. Isso contribui para a geração de negócios para os prestadores de serviços turísticos e estimula a competitividade no setor. Na Paraíba, o evento conta com o apoio da ABAV-PB.
 Serão selecionadas 08 empresas com direito a 02 representantes para o evento presencial, que será realizado na sede da PBTur.

Para o Secretário Miguel Ângelo, é fundamental que o Governo do Estado da Paraíba, por meio de suas políticas públicas de desenvolvimento do turismo, também valorize o segmento emissivo. Ele destaca a importância de oferecer apoio aos agentes de viagens, que desempenham um papel crucial na geração de emprego e renda, além de serem estratégicos no fomento ao turismo regional.

Endereço da PBTur:
Condomínio do Centro Turístico de Tambau – Av. Alm. Tamandaré, 100 – Tambaú, João Pessoa