PBTur e Setde organizam Fampres para a 4ª edição do Festival de Queijo, em Soledade

A cidade de Soledade, renomada nacionalmente pela produção de queijos de cabra e de vaca, realiza, a partir desta sexta-feira (27) até o próximo domingo (29), a 4ª edição do Festival de Queijo. Para dar início às festividades e promover o evento, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) realizam um Fampress, nesta sexta-feira, com jornalistas e influenciadores digitais, proporcionando uma imersão nas atrações do festival.

O evento se destaca como um marco na celebração da gastronomia local, oferecendo uma programação rica e diversificada. Entre as atrações estão uma expofeira de caprinos, ovinos e bovinos, concursos, capacitações, encontros de motociclistas e repentistas, além de shows musicais.

O diretor de Marketing da PBTur, Allan Sales, ressaltou o impacto positivo do festival tanto para a economia local quanto para a valorização da cultura regional. “O Festival do Queijo é uma celebração da nossa rica tradição queijeira e um motor de desenvolvimento econômico para a região. O fampress será uma oportunidade valiosa para que jornalistas e influenciadores conheçam as atrações e ajudem a espalhar essa experiência para um público mais amplo”, comentou.

Delano Tavares, secretário Executivo de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, lembra que “eventos como o Festival do Queijo são provas claras de como a cultura e a economia podem prosperar juntas. Eles geram oportunidades para o crescimento econômico, atraem visitantes e ampliam a produção local. É um momento de celebração que beneficia tanto a comunidade local quanto o turismo”.

Além de promover a gastronomia e a cultura, o festival celebra também os 139 anos de emancipação política de Soledade. Nesta sexta-feira, a partir das 21h, o evento contará com shows musicais de grandes artistas, como João Bosco e Vinicius, Thiago Freitas e Cezinha Atrevido, prometendo uma noite de muita diversão e entretenimento. A programação completa pode ser conferida no perfil do Instagram @festivaldequeijos_.